Francisco Calheiros

Presidente da Confederação do Turismo de Portugal

É, desde Maio de 2012, Presidente da Confederação do Turismo de Portugal, organismo de cúpula do associativismo empresarial do Turismo.

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, conta com mais de 30 anos de experiência no sector do Turismo. Foi condecorado pelo Primeiro-ministro, António Guterres, com a Medalha de Mérito Turístico e pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, com a Comenda de Mérito Comercial.

Entre 1990 e 2015, foi presidente do Conselho de Administração do Grupo Macrotur, depois ES Viagens e agora Springwater Tourism. Teve uma forte participação associativa no sector do Turismo, tendo sido representante de Portugal na ECTAA – Associação Europeia das Associações de Agentes de Viagens e Tour Operadores, entre 1995 e 2008, da qual foi Presidente durante 3 anos.

É presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa das Agências de Viagens (APAVT) desde 2004. Em 2008, ocupou o cargo de Vice-Presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

outros oradores

VI Cimeira do Turismo Português