Fernando Medina

Ministro das Finanças

Atual Ministro das Finanças, Fernando Medina é economista, Licenciado pela Faculdade de Economia do Porto e Mestre em Sociologia Económica pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Foi presidente da Câmara Municipal de Lisboa (2015-2021), vice-presidente com o pelouro das Finanças (2013-2015) e presidente da Área Metropolitana de Lisboa (2017-2021). Foi deputado e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS (2011-2013), tendo pertencido à Comissão de Orçamento e Finanças e à Comissão de Acompanhamento do Programa de Assistência Económica e Financeira. Foi Secretário de Estado da Indústria e do Desenvolvimento no Ministério da Economia (2009-2011) e Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (2005-2009).

Foi assessor para a Educação e assessor para os Assuntos Económicos do Primeiro-Ministro António Guterres.

Desempenhou funções em organismos e serviços do Ministério do Trabalho, do Ministério da Educação e do Ministério da Economia, sendo atualmente quadro da AICEP. É membro do Secretariado do Partido Socialista.

outros oradores

VI Cimeira do Turismo Português