Conferência Dia Mundial do Turismo - Retomar o crescimento

APRESENTAÇÃO

‘Retomar o Crescimento’ é o tema da conferência que celebra o Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

No evento, várias personalidades ligadas direta ou indiretamente ao Turismo, vão debater temas como o estado do Turismo; os instrumentos de apoio ao Turismo; Plano Turismo + Sustentável 2023; o papel da aviação na retoma do Turismo e a Economia mundial e portuguesa.

A cidade de Coimbra, pela sua importância cultural, patrimonial, económica e social, será o local escolhido para a celebração do Dia Mundial do Turismo em 2021, onde se fará uma reflexão sobre o futuro da atividade, num dos momentos mais desafiantes que estamos a viver devido à pandemia Covid-19. ‘Retomar o Crescimento’ é, pois, o grande objetivo que nos deve unir a todos.

A Conferência comemorativa do Dia Mundial do Turismo conta com a presença do Primeiro-ministro, Dr. António Costa, na sessão de abertura, e do Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de encerramento.

Devido ao atual contexto de pandemia, este será um evento restrito a um conjunto de entidades e personalidades, cumprindo as medidas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde.

Conferência Dia Mundial do Turismo