beatriz-freitas

Beatriz Freitas

Presidente da Comissão Executiva do Banco Português de Fomento

 Beatriz Freitas é presidente da Comissão Executiva do Banco Português de Fomento (BPF), desde a sua fundação, a 3 de novembro de 2020. 

Preside ainda, desde setembro de 2017, à Junta Diretiva da Associação Ibero-Americana de Garantias (REGAR), constituída formalmente na cidade do Porto e é, desde 2018, membro do Conselho de Administração da Associação Europeia de Sistemas de Garantia (AECM). 

Entre 2017 e 2020, foi presidente da SPGM – Sociedade de Investimento S.A., e membro do Conselho de Administração da IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento, S.A. 

Desempenhou as funções de adjunta em Gabinetes Ministeriais nos XVII, XVIII, XIX e XXI Governos Constitucionais, destacando-se ainda a participação em missões do Fundo Monetário Internacional (FMI) à Grécia e a Cabo Verde, na qualidade de perita externa em “Gestão de Finanças Públicas”. 

É licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e participou em diversos programas avançados para executivos, abrangendo o Sistema de Normalização Contabilística (base IFRS), Mercados e Produtos Financeiros, Gestão e Administração Pública, Contabilidade Pública, Gestão de Projetos e Tecnologias da Informação. 

outros oradores

Conferência Dia Mundial do Turismo