AntonioHortaOsório

António Horta Osório

Presidente do Lloyds Banking Group

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, é Professor Convidado no seu programa MBA no INSEAD Business School.

Em 1987, ingressou no CityBank como responsável pela secção de mercado de capitais. Em 1991, após ter sido condecorado com o prémio Henry Ford II para o Melhor Aluno, foi recrutado pela Goldman Sachs, trabalhando em Nova Iorque e Londres. Em 1993, a convite de Emilio Botín, entra para o grupo Santander, no qual criou o BANCO SANTANDER DE NEGÓCIOS PORTUGAL (BSNP), tomando a sua Presidência Executiva. Em 1996, acumulou as responsabilidades executivas com a liderança das atividades do Grupo Santander no Brasil, igualmente como Presidente Executivo. Em 1997, tornou-se presidente executivo do Banco Santander Portugal e do BCI. Com o entrar do novo século, tornou-se também Diretor-Geral e Membro do Comité de Direção do Banco Santander (Espanha) e Presidente do Conselho de Administração do Banco Santander Totta.

Em 2003, realizou Advanced Management Program para a Harvard Business School. Foi convidado para o cargo de Administrador Não-Executivo do Abbey National, assumindo igualmente a Presidência Executiva do banco. Em 2009, foi nomeado Diretor Não-Executivo do Tribunal do Banco de Inglaterra, após a tomada da Vice-Presidência Executiva do Grupo Santander e tornou-se Membro do seu Comité de Gestão. Em 2010, foi premiado com um Best Leader Award e no mesmo ano, em novembro, foi nomeado Presidente do Lloyds Banking Group, cargo que ocupa atualmente. António Horta Osório é ainda Cônsul Honorário de Singapura em Lisboa desde 2004.

outros oradores

Cimeira do Turismo